segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Relatório do 3° Seminário de Extensão em Ecologia da Mente

Por Carolina Motta Cardoso Salles

O Seminário foi um evento que me possibilitou entrar em contato com visões bem diferentes do mundo, do ser humano, da cidade de Brasília, enfim, com a vida, e principalmente com a vida vinculada ao território de uma forma que pouco vi ser abordada no meio acadêmico.


Foi muito enriquecedor poder ouvir profissionais que estão há alguns anos se dedicando a um campo do conhecimento que, apesar de ser explorado, pouco se tem divulgado. Ou a divulgação é fragmentada, pelo menos no meio acadêmico que eu circulo.

A sensação que ficou é um gosto de quero mais. Percebi que existem muitas coisas para ler, e que ao mesmo tempo, as pessoas que estão produzindo conhecimento nessa área estão ativas, e espacialmente perto, pois muitas estão produzindo no Brasil, então são pessoas acessíveis.

Apesar da longa viagem até Brasília, foi encantador conhecer a Escola da Natureza, e que bom que algumas crianças têm o privilégio de estudar em uma escola tão diferente e encantadora como a Escola da Natureza.

Acho que o seminário aborda muitos aspectos da Ecologia da Mente e acredito que houve pouco tempo para que os palestrantes expusessem seus pensamentos. É claro que isso se dá por causa do formato do evento como seminário. Mas fica uma sugestão minha de dar mais tempo para cada palestrante ou um seminário mais extenso.

Mas com certeza a idéia do blog facilita muito, pois podemos rever as palestras com mais calma e absorver melhor as informações.

Acho que de forma geral eu só tenho a parabenizar a organização do evento e os palestrantes e professores que contribuíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário