segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Relatório do 3° Seminário de Extensão em Ecologia da Mente

     Por Celestina

Pontos positivos:

1. Palestrantes capacitados, com larga prática do que falavam. Percebia-se que não era só teoria e sim vivência, experiência de vida e que estão verdadeiramente engajados em suas causas.

2. O local arejado, livre de paredes, foi bastante positivo porque houve integração com a natureza.

3. Fartura de comida e água, não nos permitindo mau-estar físico.

4. Comidas saudáveis e muuuuuuuuito gostosas.

5. Viagem e companhia boas. Houve integração entre todos.

6. Hotel bom, ônibus confortável.

Pontos negativos:

1. Achei a fala do professor Ribaut muito superficial, como se ele não quisesse se expor e expor o assunto. As palavras radiestesia, radiônica e pêndulo não foram mencionadas (pelo menos eu não ouvi). Disse que tinha uma técnica para solucionar os problemas encontrados, mas não disse qual técnica. Ficou parecendo que era algo misterioso, difícil de qualquer um alcançar.

Agora, quanto à exposição sobre o amor, foi maravilhoso.

2. A fala do professor Rubens, para mim, foi muito subjetiva. Não consegui entender bem o que ele quis dizer e de que forma aquilo se incluía no contexto do seminário.

3. Pelo excesso de claridade, não se conseguia ver os vídeos direito. Por este motivo a palestra da Mônica ficou prejudicada no seu final porque os textos não ficaram visíveis.

Somente em casa, no site que ela me deu, é que consegui ver com clareza. Na palestra eu tinha sentido falta de fotos da sangra d'água (não sei se é assim que se escreve) e aí no vídeo, eis que ela aparece. O problema é que para quem não sabe do que se trata, não é auto explicativo. Durante a palestra, achei que ela poderia ter falado mais sobre as propriedades da planta e dos produtos que ela desenvolveu. Não quero dizer que a palestra não foi boa, muito pelo contrário, foi ótima, muito profunda. Eu me emocionei em vários momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário